Cidades Comentários

Moradores de Alto Araguaia terão mais de 20 tipos de serviços no Atuação Cidadã

Abril 21 / 2018

Os moradores do município de Alto Araguaia, 418 km de Cuiabá, poderão receber informações, encaminhar pedidos e receber serviços de mais de 20 empresas e instituições dos Poderes Executivo, Judiciário e de órgãos autônomos, como a Defensoria Pública de Mato Grosso, das 8h ao 12h deste sábado (21/4), na escola municipal Lourença Afonso de Melo, durante o evento “Atuação Cidadã”.



Na segunda edição do projeto, organizado pela Justiça Estadual, o cidadão poderá sair do local com documentos de identificação pessoal, como RG, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cuja emissão será gratuita, independente da via, nos casos em que apresentarem a certidão de nascimento e comprovarem renda familiar de até cinco salários mínimos.



“Vamos participar oferecendo orientações jurídicas, tirando dúvidas e emitindo declaração que comprove carência, no caso de pessoas com renda de três salários mínimos ou de família com renda total de cinco salários mínimos. Com essa declaração, a pessoa poderá, caso porte a certidão de nascimento, sair do evento com a identificação pessoal pronta. A equipe da Perícia Oficial e identificação Técnica (Politec) estará lá para fazer a emissão”, explica a defensora pública da Comarca de Alto Araguaia, Tathiana Franco.



Durante o evento as pessoas poderão aferir glicemia e pressão, fazer limpeza bucal, maquiagem, corte de cabelo, carteira de trabalho, seguro desemprego, certidão de nascimento, consulta para verificar se existem certidões negativas em seu nome, parcelar e emitir vias da Divaes, participar de conciliação e mediação, entre outros serviços, como palestras. Para as crianças terão brinquedos e lanches.



O juiz da 2ª Vara da Comarca do município, Pierro Faria Mendes, a primeira edição do evento foi um sucesso. “O que é bonito de se ver é o empenho de todos para ajudar o cidadão. Então a gente quer ver todo mundo bem, todo mundo tendo acesso aos serviços e é isso que nós vamos procurar fazer no dia 21 de abril”, ressalta.



O evento contará com a Prefeitura de Alto Araguaia, Poder Judiciário, Cejusc, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, Associação Comercial e Empresarial, Maçonaria, Rotary Clube, Casa da Amizade, Rotaract, Sicredi, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Agência dos Correios, Câmara Municipal de Alto Araguaia, AABB, Sine, Politec, Cartório do 2º Ofício, Unemat e Receita Federal. O 15º Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Regional II, além de civis.



A escola Lourença fica ao lado da Rodoviária do município, do Fórum e de outros órgãos. O município de Alto Araguaia, cuja população é de 17 mil habitantes, segue o horário de Brasília. A economia da cidade gira em torno dos serviços do terminal ferroviário, da usina de álcool na cidade vizinha, do serviço público e na zona rural, da agricultura e pecuária.



 



Fonte: folhamax.com.br

Os comentários estão desativados para esta matéria.