Xô, inchaço! Nutricionista ensina receita simples para reduzir a ingestão de sal

Março 28 / 2018

Xô, inchaço! Nutricionista ensina receita simples para reduzir a ingestão de sal

Se você sofre com inchaço no corpo, isso pode ser o resultado de retenção de líquidos causada por problemas hormonais relacionados à tireoide, e também pela menstruação e alimentação."Principalmente no caso da mulher, o inchaço ocorre de forma frequente", conta ao Purepeople a nutricionista Patricia Davidson, responsável pela dieta de famosas como Bruna Marquezine. Ela ensina uma receita super fácil e rápida para diminuir o consumo diário de sal. Confira!



 



Aprenda a preparar a receita rápida de sal de ervas



Segundo Patricia, uma boa dica para combater o inchaço é reduzir o sal no preparo dos alimentos e o sal de adição com uma misturinha com ervas. "Bata no liquidificador quantidades equivalentes de manjericão, alecrim, orégano, salsinha e sal. Guarde em recipiente fechado e utilize como substituto do sal no preparo das refeições", ensina.



 



Alimentos antioxidantes são aliados contra o inchaço



Além de diminuir o sal, investir em uma alimentação rica em antioxidantes, como oleaginosas, frutas vermelhas e sementes, é uma ótima forma de afastar o inchaço. "Estes antioxidantes auxiliam no combate a radicais livres e redução de edema", explica Patricia Davidson. Os alimentos fonte de ômega 3, como peixes, linhaça, sementes de chia, abacate e azeite, por sua vez, são antiinflamatórios e auxiliam na circulação sanguínea.



 



Nutricionista destaca potencial diurético de especiarias



Especiarias como canela, cardamomo, hibisco, gengibre e cravo têm potencial diurético e auxiliam a reduzir a retenção de líquidos. "Além disso, ajudam a controlar a compulsão por doces", destaca Patricia. A nutricionista, que já indicou os melhores chás para mulheres de 40 a 50 anos, ainda lista as formas desintoxicantes e drenantes da bebida: "Chá de cavalinha, chá verde, hortelã, alecrim, cidreira, dente de leão e erva-doce."



(Por Vanessa Nogueira)

Os comentários estão desativados para esta matéria.