Cidades Comentários

Erosão gigante assusta moradores do Recanto das Emboabas, em Aparecida de Goiânia

Janeiro 31 / 2018

Eles relatam que problema começou há três anos e só tem aumentado. Prefeitura afirmou que vai enviar técnicos ao local para analisar situação.


Moradores do bairro Recanto das Embobas, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, reclamam de uma erosão no local. Segundo eles, o problema começou há três anos e o buraco tem aumentado rapidamente. Imagens mostram que há encanação exposta e árvores já foram “engolidas”.





A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou, por meio de nota, que um "projeto de infraestrutura para pavimentação do Recanto das Emboabas, que inclui a recuperação do ponto erosivo, já foi encaminhado ao Ministério das Cidades". Ainda conforme o texto, a ação "prevê aterro e compactação do solo nos pontos erosivos, construção de sistema de captação e de drenagem de águas pluviais e também a pavimentação das vias".





O morador Daniel Bonfim disse que o problema tem crescido e nenhuma solução foi dada ainda. “Vem piorando e muito rápido. Essa erosão começou há três anos, mais ou menos, e no último ano ela veio avançando 20 ou 30 metros”, comentou.





Outro morador cobrou providências da administração pública para que o problema não siga afetando os moradores. Ele teme que postes comecem a cair e que comece a falta água na região. Uma moradora também destacou que há perigo de que algum motorista desavisado ou até alguma criança acabe caindo no buraco.








 

Moradores reclamam de erosão gigante no Recanto das Emboabas em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Moradores reclamam de erosão gigante no Recanto das Emboabas em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)




Moradores reclamam de erosão gigante no Recanto das Emboabas em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)








Os comentários estão desativados para esta matéria.